Coletivo Tralha 2018

ENCAIXES02.png
CACAPALAVRAS04.png
VOLANTES02.png
PUBLICACOES05.png
SERIEGRAFICA10.png
INVOLUCROS01.png
MIDIAMOVEL07.png

Em 2009, a partir de experiências na produção de instalações, vídeos, colagens em espaços públicos, oficinas artístico-educativas e trabalhos de arte interativos, os artistas Anderson Rei e Matheus Giavarotti fundaram o Coletivo Tralha.

 

Em suas propostas, há sempre um elemento de interação entre obra e público que refaz a obra em si. Com intervenções artísticas, dinâmicas e dispositivos lúdicos, criam uma pausa no fluxo cotidiano e um lugar para o jogo, onde o único objetivo é jogar, estimulando a participação do público de todas as idades. O jogo propõe uma experiência que é capaz de afetar os sujeitos e modificar-lhes de algum modo.

 

As propostas acontecem em espaços públicos, como praças e centros culturais e de lazer, com o propósito de ativar estes espaços como locais de troca e diálogo. Volantes com frases a serem completadas, letras para serem dispostas em um mural, caixas de papelão com imagens para serem organizadas ou transparências para serem projetadas. Tudo sempre segundo a vontade de quem está jogando.